Completando 25 anos de carreira como captadora de recursos, Fernanda Dearo está a frente da agência DEARO Alianças Estratégicas há 18 anos.

Com metodologia própria de captação de recursos, a consultora, que começou a carreira como captadora de recursos na Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, e desenvolveu a captação de recursos do LARAMARA com Victor Siaulys (in memoriam), além de prestar consultoria em sustentabilidade financeira para ONGs, continua captando recursos visitando empresas e investidores semanalmente. Com o discurso de que a meta de captação de recursos de qualquer projeto que queira ter vida longa, ou de instituições sociais é não depender da mesma fonte de recurso mais que 30% (trinta por cento), Fernanda Dearo também presta consultoria para empresas que desejam fazer investimentos sociais e usar leis de renúncia fiscal, como a antiga Lei Rouanet.

Fernanda entende a atividade de captação de recursos de forma totalmente profissional, onde aquela instituição que ainda não tem seu planejamento estratégico definido vai certamente mudar de ideia. E aquele projeto que quer captar mas não foi elaborado em formato técnico completo, vai pensar duas vezes antes de sair atrás de dinheiro.

Embora totalmente ligada ao dinheiro, Fernanda defende que a atividade de captar recursos não tem nada a ver com isso, e sim, com projetos com impacto social adequado, estudado, mensurado e com metodologia, além de muito conhecimento da causa defendida. Mas mesmo com esse discurso, pode se animar porque ela conta como capta, onde estão os recursos, como funcionam os executivos que tem o poder de decisão nas mãos e tem uma série de dicas infinitas totalmente práticas, vividas, sofridas e tiradas de letra em 25 anos de vivência prática em seus cursos e palestras.

Segundo Fernanda, escrever, vivenciar e fazer, é o que nos ensina de verdade. Sem medo de contar suas vitórias, erros e acertos, a consultora ainda é bem humorada e se automotiva diariamente, o que ajuda no sucesso de suas captações. Com uma legião de ex-alunos e grandes cases de sucesso, Fernanda Dearo tem uma filial da DEARO em Fortaleza em parceria com a ATO Marketing Cultural, já representou o projeto social do Príncipe Edward no estado de São Paulo, capacitou equipes em Angola e ministrou mais de 192 cursos pelo Brasil.

Associada à ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, Fernanda defende a ética na profissão, a comissão adequada sobre resultados e a divisão da profissão em 3 perfis. Quer saber mais? Fale diretamente com ela – fernandadearo@dearo.com.br

serviços prestados

icone central

A DEARO Alianças Estratégicas é uma agência de promoção e desenvolvimento de ALIANÇAS, que presta serviços em:

missão e visão

icone central