CURSO INTENSIVO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS E SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA DE ONGs

Dias 1 e 2 de fevereiro em São Paulo - Av. Paulista

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Sexta dia 1º de fevereiro – das 9h às 18h – O que é o Terceiro Setor e como funciona? Mini-palestra com Rogério Paganato da Quality Associados sobre MROSC – a nova lei do Terceiro Setor / O que é a Captação de Recursos e como deveria funcionar esse departamento em uma ONG / Tipos de Captadores de Recursos no Mercado / Remuneração do Captador de Recursos / Metodologia de Captação de Recursos DEARO / Como trabalhar com captação de recursos – como receber e tratar o cliente / tipos de cliente – contratos e acordos – condições – Negociações – O Telefone – As reuniões – Estratégias de Negociação /Fontes de recursos nacionais, internacionais, públicas e privadas. Ferramentas de Captação de Recursos: Eventos, Campanhas, Central de associados.

Sábado 2 de fevereiro – das 9h às 18h –Elaboração de Projetos Técnicos para Editais e Comerciais para Captação de Recursos – roteiro da DEARO com 17 itens. Modelos de Propostas, Pedidos, Parcerias, Projetos. Como criar contrapartidas e mensurar valores de patrocínio / Leis de Incentivo Fiscal no Brasil – Como funciona na prática a Lei Roaunet, a Lei Federal do Esporte, Fundos da Criança e do Adolescente, Leis Estaduais de Incentivo à Cultura e ao Esporte, Leis Municipais, PRONON e PRONAS. Dicas Práticas por quem escreve e aprova projetos há mais de 10 anos. Mini-palestra com o especialista João Noronha.

FORMAÇÃO DE CAPTADORES DE RECURSOS

INTENSIVO PRESENCIAL - 2 DIAS EM SÃO PAULO

27 e 28 de abril em são Paulo
sexta e sábado das 9h às 18h

Curso Intensivo em 2 dias, voltado a profissionais do Terceiro Setor de todas as áreas com interesse em captação de recursos para projetos, ONGs, instituições sociais, de esporte, meio ambiente, produtoras culturais, atletas, artistas e empreendedores sociais.

Cada participante irá aprender todas as ferramentas de captação de recursos existentes no mercado, como: eventos, campanhas em parceria com empresas, projetos para leis ou editais, como oferecer contrapartidas em negociações de projetos de patrocínio, como criar essas contrapartidas, como montar uma central de associados para doações mensais, identificar através de pesquisa quais ferramentas são ideais à organização que precisa de recursos, como os projetos precisam ser elaborados em formato técnico e comercial, bem como desenvolver um plano de ação em captação de recursos para executar para a instituição com metas de arrecadação em projetos e em custos mensais operacionais de manutenção sob orientação de Fernanda Dearo.

Além disso todas as leis de incentivo fiscal serão expostas de maneira clara e didática, com dicas práticas, fluxo de operações e modelos de projetos.